13 de abr. de 2010

Temos a vida que optamos em levar

Será porque somos tão resistentes às mudanças? Seria medo, insegurança, acomodação? Podem ser essas e muitas outras razões. O fato é que mudar pode parecer simples, mas não é. A mudança é necessária, pois tudo muda quase que o tempo todo. Se só existissem duas certezas na vida, uma seria a morte e a outra a mudança.

A mudança é um processo emocional. Somos todas criaturas de hábitos que geralmente resistem a tudo o que foge a rotina. Toda mudança cobra um alto preço emocional. Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, sofre-se muito.

Porém, depois vem a recompensa. Milagres ocorrem em nossas vidas. Padrões são quebrados, novas oportunidades emergem e com elas, dons maravilhosos que nos envolvem e nos conduzem a novas conquistas. A mudança é a chave que abre as portas para o crescimento e o entusiasmo em todo ser humano.

Não temos escolha sobre a mudança, mas podemos optar sobre a forma como reagimos a ela. É nos ventos da mudança que encontramos o rumo que dá brilho ao olhar e a vida que a gente optou por levar.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: