29 de dez. de 2009

Uma maneira fácil de se tornar pobre é fingir que é rico

Tem muita gente que gosta de mostrar o que não é. O Pastor e escritor Croft M. Pentz costumava dizer à frase que deu o título a essa inserção. Tentar mostrar o que não se é, é errar duplamente, pois não convencerá ninguém. Porém, mesmo que consiga, logo será desmascarado, pois não se pode manter uma fantasia por muito tempo.

A melhor maneira de vencer nesta vida é ser autêntico. Buscar crescimento pessoal e profissional é necessário, mas não queira provar a ninguém que está em uma posição que ainda não conquistou.

Tem muita gente que se “enforca” financeiramente para ter bens acima de sua posse. Compra carro novo sem poder arcar com os ônus, está sempre renovando o guarda roupas quando a prioridade seria outra e por aí vai.

A conclusão é que logo será descoberto e visto como alguém que deseja aparecer, mostrando ser o que não é. A autenticidade é um valor muito admirado pelo ser humano, já a falsidade é odiada. O lado bom de tudo isso é que você pode sempre optar como deseja agir.

Pense nisso e ótimo dia,

3 comentários:

Tony Lopes disse...

Muito verdade. Infelizmente o que mais existe nos dias de hj são pessoas mascaradas que, além de não serem o que parecem, esqueceram-se completamente do que realmente são devido suas proprias fantasias.

Evaldo Costa disse...

Realmente.
Mas, o ideal é que o ser humano seja autêntico, sem optar por mentiras para "parecer ser".
Desta forma, ele se afasta de seu lado bom e com isso, todas as pessoas em volta, também se afastam.
Ser verdadeiero, estar e ser centrado é a melhor maneira de conquistar novos sonhos.

Um forte abraço,
Evaldo Costa

Unidos em Cristo disse...

Infelizmente muitos vivem desta forma, algumas vezes até de forma ilícita, apenas para satisfazer os olhos de alguns.

UM abraço,