8 de set de 2009

Siga os passos dos vencedores

Nós podemos aprender qualquer coisa em qualquer área da vida, se soubermos observar as experiências das pessoas próximas.

Basta estar aberto e receptivo a novos aprendizados. As pessoas do nosso círculo de relacionamento sempre terão algo a ensinar. Aproveitando a experiência dos que “fizeram a viagem” antes, será fundamental para evitarmos os mesmos erros.

Podemos depreender deles o melhor de cada área. Não olhe apenas para as pessoas que lhe fazem sentir bem, mas também, e principalmente, para as que estão dispostas a contribuir para o nosso crescimento. Bons exemplos estão além das pessoas que adimiramos. A chave do sucesso está em identificar aqueles cuja experiência servirá para nos apoiar em nossa jornada rumo ao triunfo.

Lembre-se que aprender com os erros alheios é mais sábio do que com os nossos. Para trilhar rumo ao topo, devemos nos empenhar para descobrir diferentes abordagens e conseguir contribuição daqueles que estão a nossa volta.

Lembre-se ainda, que aprender o que não fazer pode ser tão importante quanto aprender o que fazer. O sucesso depende de aprendizado e não de resistência a ele.

Pense nisso,

Nenhum comentário: