10 de ago. de 2009

Como encarar a verdade?

A verdade é como ela é. Nem boa nem má. Simplesmente a verdade.

Você se preocupa com a maneira como encara a verdade ou pensa que ela é como é, e ponto final? Se trabalharmos no pressuposto de que aquilo que é aceito como verdade, é realmente a verdade, e daí nada mais pode ser feito, haveria pouca esperança de avanço em todo o mundo.

Fatos não deixam de existir porque são ignorados, mas podem ter um destino diferente dependendo da forma como o encaramos. Algumas crenças são expressas com frequência, mas tem muito pouco impacto na vida.

Já, outras raramente são expressas, mas tem um enorme impacto na vida. Tudo depende da motivação como encaramos e reagimos a elas. Afinal de contas, “Todos, em nossas vidas, temos necessidade absoluta de um ‘tiro de inspiração’ para avançarmos”.

Pense nisso e ótimo dia!

2 comentários:

Rodrigo Abreu disse...

Olá Evaldo, li seu artigo "Em busca do ótimo não se faz o bom" e conjugamos da mesma idéia. Também li alguns textos daqui e gostei muito. Estarei indicando seu blog a partir de hoje. Abraços e parabéns!

Evaldo Costa disse...

Olá Rodrigo que bom que você acompanha meu trabalho. Espero que esteja gostando!
Fico muito feliz em saber que você vai indicar meu blog. Desta forma, os posts irão alcançar mais pessoas e conseguirem contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional delas também.

Forte abraço,
Evaldo Costa