29 de set. de 2010

Construindo a cultura da confiança


Desenvolver uma cultura de geração de confiança é fundamental para todos os que desejam triunfar. Muitas vezes, nos falta autoconfiança para agir, para assumir novos compromissos e até para sair de casa e procurar emprego, daí fica difícil despertar confiança nos outros.

A confiança nos ajuda a construir relacionamentos sólidos, fazer verdadeiros amigos e prosperar. Se a confiança for quebrada, não se abale tanto, pois ela poderá ser recuperada. Claro que vai exigir muita dedicação para reconstruí-la, mas ainda assim poderá ser feito.

Portanto, fique alerta para os sinais de quebra de confiança, divisões, afastamento etc. Sempre que algo assim ocorrer, atue rápido para evitar prejuízos ainda maiores. Afinal de contas, um fator importante para o sucesso é a confiança e um fator importante para a confiança é a construção de uma cultura de gerar relacionamentos confiáveis.

Pense nisso e ótimo dia,

27 de set. de 2010

Cometeu erros: vá em frente




Muito poucas pessoas se sentem confortáveis ao cometerem erros. Elas temem perder o respeito dos familiares, amigos e colegas, colocando a sua reputação em risco.

Esquecem, no entanto, que os erros são sempre os melhores professores. É impossível vencer sem cometer enganos. Realizar somente o que lhe parece seguro, não o levará ao sucesso que tanto deseja. A vitória é fruto de muitas tentativas e erros.

Precisamos criar a cultura de que errar não é o fim do mundo e sim o início da jornada para o sucesso. Muitas vezes, o que mais atrapalha não é o erro em si, mas a forma como reagimos a ele.

Incentive-se a assumir riscos, não se cobre tanto e aceite as suas gafes com naturalidade. Naturalmente, há momentos em que erros são demasiadamente caros. Nessas ocasiões, posicione-se como bom aprendiz e não como especialista.

Pense nisso e ótimo dia,

15 de set. de 2010

Acordei para ser feliz




Acorde, pule da cama, olhe-se no espelho e repita: “Eu acordei para ser feliz. Darei o máximo de mim para conquistar a felicidade. Não vou querer saber de notícias ruins, de problemas ou aborrecimentos”. Caso eles apareçam, eu pensarei: “Tenho um desafio Importante para vencer, mas eles não poderão evitar que eu cumpra a minha missão de ser feliz”.

Dê um basta em tudo que hoje possa ameaçar a sua alegria. Crie espaço para o seu bem-estar. Pense que você deve a si mesmo a conquista da felicidade, que você quer relaxar sem abandonar os seus compromissos. Sinta-se livre para sentir-se bem e compartillhar essa sensação de bem estar com seus entes queridos.

Pense nisso e ótimo dia,

13 de set. de 2010

O verão está chegando



Normalmente fazemos planos de trabalhar o ano todo para curtir as férias de verão em família, não é mesmo? Não sendo possível passar um longo período juntos, pelo menos um final de semana na praia ou no campo não deve faltar. Mas você deve ter feito plano financeiro para subsidiar as suas férias, não fez? Falta muito para alcançá-lo? Você não vai deixar tudo para a última hora, vai?
Dê o máximo de si para poder curtir ao máximo as férias de verão. De todo o modo, você vai ter mesmo que sair de casa cedo para trabalhar, não vai? Então ouse, vá para o trabalho disposto a fazer a diferença, dando o melhor de si para merecer a recompensa. Afinal de contas, é como disse Sêneca: "Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos; é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis".
Pense nisso e ótimo dia,

10 de set. de 2010

Lição dos Gansos II




Quando um ganso fica doente ou ferido dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Eles ficam juntos até que ele seja capaz de voar novamente ou morra. Daí, buscam uma nova formação para cumprir a sua jornada com segurança. Apoiando-nos uns aos outros podemos, assim como os gansos, superar momentos difíceis e crescermos ainda mais quando estamos fortes. Então, devemos todos voar em formação, com a humildade de voltar para trás sempre que um companheiro necessitar de ajuda.

Nunca é demais lembrar que as maiores realizações na vida não são alcançadas por um indivíduo apenas, mas por grupos de pessoas pró-ativas que buscam um bem comum. Procure por trás de cada vencedor e encontrará um grande treinador. Observe um grande líder e perceberá uma pessoa disposta a estimular e apoiar sempre que necessário. Pois estamos nesta vida para ajudar a conquistar e não para destruir sonhos. Afinal de contas, a nossa missão deve ser oferecer os nossos dons para beneficiar uns aos outros.
Pense nisso e ótimo dia,

8 de set. de 2010

Lição dos gansos I




Ao movimentar as asas, os gansos criam sustentação para o pássaro seguinte. Ao voar em uma formação em V, o bando aumenta o alcance de seu voo em até 71%. Tal desempenho não seria possível se cada ave voasse isoladamente. Portanto, compartilhando uma direção comum e viajando com senso de comunidade, podemos alcançar a nossa meta rápidamente e sem muito desgaste.

O fato é que, sempre que um ganso sai da formação, ele sente o arrasto e a resistência de tentar voar sozinho e rapidamente retorna ao grupo, ganhando assim sustentação da ave imediatamente à sua frente. Daí, trabalhando em equipe, como os gansos, permaneceremos alinhados com aqueles que estão indo para onde queremos ir, dispostos a aceitar ajuda, bem como a dar a nossa contribuição.

Sempre que o ganso líder se cansa, ele gira para trás na formação e outro ganso voa a sua frente. Portanto, revezar as tarefas e dividir a liderança entre os componentes do grupo nos tornará interdependentes um com o outro, contribuindo assim para o sucesso de todos. Os gansos quando em formação, agem da seguinte forma: o de trás emite um som para encorajar os que estão na sua frente a manter a velocidade.

Pense nisso e ótimo dia,

3 de set. de 2010

Próximo do poder para o seu bel prazer



Você conhece alguém que quer ficar todo o tempo ao lado de pessoas importantes para se sentir poderoso? Pois há muita gente que pensa que quanto mais próximo do poder, maior será o prazer. Pode até ser verdade, mas quem pensa assim tem visão distorcida da vida.

Desta vida nada levaremos, só deixaremos. Do que adianta tanto orgulho, prepotência, riqueza e todo o tipo de bem material se não iremos usufruir dele depois que partirmos? Ao invés de buscar o poder, deveríamos estar próximos de pessoas carentes, incapazes, sofridas, miseráveis... Alinhando o nosso coração e alma com o que de fato faz a diferença na vida, e pela vida.

Até que ponto vale à pena buscar a proximidade do poder para satisfazer o bel prazer. Afinal de contas, “o que se leva desta vida é a vida que se leva”.

Pense nisso e ótimo dia,

1 de set. de 2010

Esteja sempre preparado para o SUCESSO




Não há falta de oportunidade e sim falta de foco, persistência e crença. A cada dia que amanhece somos apresentados às inúmeras oportunidades de ser ou fazer o que bem desejamos.

A sorte é uma questão de oportunidade de encontrar a preparação. Esteja sempre preparado para não perder as oportunidades.

Para alcançar o sucesso, você também deve ser auto-disciplinado, aumentar o seu conhecimento e desenvolver suas habilidades. Você estará sempre no lugar certo e na hora certa se estiver bem preparado.

Pense nisso e ótimo dia,